segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gentileza nem sempre gera Gentileza!!!

Outro dia li a seguinte frase:' Gentileza gera Gentileza',talvez algum dia essa frase chegue ao pé da letra, porque por enquanto, só Jesus na causa.
Cheguei a essa infeliz conclusão por muitas vezes ter sentido na própria pele a falta de gentileza de alguns seres humanos.O que leva um ser menos evoluído a não ter noção ou ter e não estar nem aí pelo simples gesto da boa educação.Um muito obrigado,um bom dia,um com licença,um por favor,um sorriso,um me desculpe,um olá ,uma ajuda e por aí vai... em retribuição à alguém, não vai deixar ninguém à beira da morte,muito pelo contrário,só faz bem,além do quê na minha opinião é respeito pelo próximo.Mas ao invés da gentileza,o ser menos evoluído prefere ignorar,se calando.Fico pensando que pessoas assim só contribuem pela má convivência e no decorrer de suas vidas acabam sendo desprezadas pela parte que estão em constante evolução.Certas pessoas deveriam se espelharem nos Japoneses que tem 'PhD' em gentileza e educação!!!
Eu mesma me esgotei de certas atitudes,não tenho mais paciência,cansei de fazer o mínimo que fosse e não ter retorno.Hoje em dia eu durmo pra esse tipo de gente.Na época que trabalhava fora,cansei de conviver com colegas de trabalho que iam trabalhar carregando o "capeta" nas costas,sem falar nos transportes coletivos que era como matar um leão todos os dias e infelizmente esse tipo de pessoas sem noção tem aos montes por aí.Graças ao maravilhoso Deus, há exceções.
A verdade é que sinto muito por ter que postar esse tipo de conclusão,para mim é uma vergonha!!!!
Temos um mundo a nossa volta que poderia ser perfeito,mas que por milhares de motivos está cada dia pior porque a maioria das pessoas não estão nem aí e não se dão conta que pequenos gestos podem fazer toda a diferença.

*Retribua sempre um gesto de carinho que chegar até você,não custa nada e no fim das contas quem sai ganhando com esse tipo de atitude é você mesmo(a)

*Jan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira é só comentar!!!