segunda-feira, 15 de julho de 2013

Será normal? ou é doença?

Não me considero uma pessoa obcecada por nada e olha que gosto muito de assistir filmes,chego a ver muitas vezes três filmes em um só dia,todo tipo.Acredito que os que menos me chamam atenção são os filmes policiais,porém há exceções.Quando criança minha mãe sempre trabalhou fora e sempre deixava as tarefas da casa para minhas irmãs maiores fazerem e com o passar do tempo eu também passei a ter minhas tarefas,ou seja fomos criadas para sermos donas de casa exemplares!!!Mesmo estudando e trabalhando fora,nas folgas tínhamos nossas obrigações em casa.Hoje casada há 8 anos tenho minha própria casa e tudo do que aprendi com minha mãe sempre procurei empregar dentro do meu lar.Sem puxar o saco pra mim mesma,me considero uma ótima administradora do lar,porém tenho que admitir que tenho uma certa obsessão por limpeza,definitivamente detesto sujeira.Chega a um ponto que só me satisfaço quando minha casa está brilhando de tão limpa,sou completamente organizada,sei onde está cada coisa.Evidentemente que como qualquer pessoas normal,tem dias que não estou a fim de fazer certas coisas,ou porque estou indisposta ou por qualquer outro motivo,mas definitivamente"NÃO" consigo deixar a limpeza de lado,é como se ficasse uma vozinha todo tempo me dizendo do que estar por fazer,gritando no meu ouvido.Sabe a obrigação do serviço quando se trabalha fora?Faça sol,faça chuva ter que ir para o trabalho e cumprir a tarefa do dia?Para mim é bem assim,todo santo dia tenho minha obrigação com a casa.O pior de tudo é que não gosto de nada bagunçado e acabo pegando no pé do meu marido,ele fala que sou doente por limpeza.Já tentei me melhorar quanto a essa neurose,pois tudo que se torna exagerado,com certeza não é bom.
Faz algum tempo que ando admitindo que meu marido só pode ter razão,deve ser algum tipo de doença ou quem sabe 'TOC'(transtorno obsessivo compulsivo).Será?
Estou precisando de algum tipo de tratamento no auge dos meus 40 anos?
Chegará o dia em que não limpar a casa será algo considerado normal para mim?Sei não,acho bem pouco provável,o que talvez possa acontecer é eu limpar apenas quando estiver realmente a fim.
Mas,pensando bem.... é tão bom uma casa limpinha e cheirosinha com tudo devidamente no seu lugar...
Afinal de contas quem não gosta de limpeza?
Particularmente eu adoro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira é só comentar!!!